O mais provável.

seja bem-vindo(a).
Espero que pense que sou um anjo indefeso e sem
armas emocionais. Apenas declare o que sente. Respeitar ? isso só depende de nós. ah! não vou falar de mim, eu não me entendo. O mais provável é que tire suas próprias conclusões, não esqueça de postá-las, adorarei incluir você no meu mundo.

domingo, 23 de janeiro de 2011

A esperança no cais.




Eu estou aqui para rir.
Observar as explosões espaciais e
gargalhar pelas estrelas que irão surgir.
Ver o hoje acabar catastroficamente e dormir
com a certeza do amanhã ensolarado.
Amar o vazio, sorrateiramente, ao menos
sabendo que ali há uma matéria que me
fortalece.
Olhar o morrer da borboleta, 
mas entender que ela só tem um dia
do privilégio da vida, enquanto outras nascem
no crepúsculo do sol que não apareceu.
Entender a complexidade existente
na fertilidade das nuvens  e na esterilidade
do solo.
Chorar pela chuva devastadora que 
teimosamente insiste
entrar por janelas inocentes e depois
do abraço de pálpebras encharcadas  
perceber o sorriso de vitórias tão almejadas.
Secar o barro com as lágrimas piedosas das
perdas irreparáveis.
Vou ri para que camufle o sofrimento
estampado em inúmeros lábios e
proclamar o silêncio para aqueles que
procuram descansar em paz.
As minhas mãos atadas, o café na xícara, 
as lápides na TV e a minha esperança em
chagas morrendo no cais a espera de
um barco que se foi na neblina.
E ele não irá voltar.

Epílogo
Reservo esse espaço para agradecer
a todos que me deram força e declararam
saudades, eu também estava sentindo muita falta.
E também às pessoas que ao longo desse
novo ano não tenham nenhum motivo 
para festejar. Vítimas, sobreviventes, familiares do 
maior ataque natural registrado no Brasil,
os meus sentimentos para o Rio.
Obrigado a todos !

João Victor Silper
23.01.11

4 comentários:

  1. Muito bonito..."abigo"!
    Arrase nesse novo ano!
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Tataty..
    E amém para suas preces.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. O que dizer quando tudo já foi dito?


    Parabéns! Você me surpreende sempre!

    Comemorando a sua voltaa... num sabee o quantoo!

    Bejinho com sabor de tuti-fruti.

    ResponderExcluir
  4. uiuiui,
    vlw msmo .. ainda pode se dizer, sim . hehehe
    Obrigado memo.

    -
    bj com sabor de kiwi. hehe

    ResponderExcluir