O mais provável.

seja bem-vindo(a).
Espero que pense que sou um anjo indefeso e sem
armas emocionais. Apenas declare o que sente. Respeitar ? isso só depende de nós. ah! não vou falar de mim, eu não me entendo. O mais provável é que tire suas próprias conclusões, não esqueça de postá-las, adorarei incluir você no meu mundo.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Alma de leão.


Alô.
Estou perdido na selva.
Acaboclado a céu aberto e impedido
de ver o sol.
A busca pelo topo da montanha
tem sido árdua, os bloqueios constantes 
e instantâneos fortalecem as pedras postas
aos meus pés.
Será que tem alguém aí ?
A neblina não mais me deixa ver
a pureza do cérebro e a meia camada de
amor que envolve os corações.
É onça pra todo lado.
Bebendo da impotável água que me oferecem
consigo ingerir a comida pútrida 
que me obrigam a mastigar.
Com negras panteras aos meus ouvidos
consigo notar a precoce morte das flores,
por conta do ar vaporoso e impenetrável,
elas não conseguiram desabrochar.
Os leões calmos e calculistas souberam romper
os cactos, jogar os espinhos para traz e
conquistar a tão sonhada montanha, antes de mim.
Lá, eles poderão ver o orvalho surgido nas
folhas e a luz imergindo do mar.
Eu? Eu pisei nos espinhos com medo 
de me esguichar.
Mas vou andando.
Depois de provar das correntezas de 
inteligência, abro minhas asas e tomo um
pouco do vento de astúcia. Reacordo e 
vejo que continuo sendo uma garça preta, pálida,
sensata, curada e com alma de leão pronta para
voar ao encontro do sol.

João Victor Silper
07.03.2011

6 comentários:

  1. Você vai às alturaas? Me leva com você!

    Quem sabe sobrevoando avista-se um horizonte nítido e atraente...

    Meu poeta, meu poeta, meu poeta!

    Bjiinho doce.

    ResponderExcluir
  2. Levo sim, com toda honra ..
    E na sua companhia certamente conseguiremos avistar esse tal horizonte..

    Mas diga aí, eu sou a garça preta e você !!?

    bjin'

    ResponderExcluir
  3. Eu?

    Eu sou a neve. Quando você aterrissar, tudo estará claro pra você! E obviamente será o destaque de todo o estacionamento!

    [ mesmo vc sendo do mal...]

    ResponderExcluir
  4. o mal as vezes realmente precisa disso, o destaque, por mais que eu seja uma singela garça negra na neve torço para que não atem fogo no estacionamento .. hehehe'

    [ mesmo eu sendo do mal... ]

    ResponderExcluir
  5. Nossa vida é cheia de obstáculos que devemos superar até chegar nesse tão sonhado SOL. Nossa missão é simplesmente superá-los e seguir em frente na vida. Porém, devemos ver se nesses momentos não somos nós mesmos que nos limitamos e criamos obstáculos em nosso caminho.
    Eu gostei bastante viu? ^^

    Já add você e to te seguindo! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado,
    pensando bastante na sua reflexão..
    vlw, tbm to te seguindo, Abraços !!

    ResponderExcluir